galerias de fotos

Como evitar a dengue,os sintomas, prevenção e tratamento

Só conseguiremos evitar a dengue quando não deixarmos o mosquito nascer. Para isso é necessário eliminar os lugares onde eles se desenvolvem. Basta tomar alguns cuidados simples como:
Não deixar água parada, mesmo limpa, em qualquer tipo de recipiente que possa acumular água como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas ou xaxim, bacias etc. Tapar caixas d’água, cisternas, poços, tambores ou qualquer outro tipo de depósitos de água.
Mantenha limpa calhas e lajes da casa, lave os bebedouros de água dos animais com bucha; assim como os pratos das plantas ou xaxim, jogue no lixo tampinhas de garrafas e copos descartáveis. Mantenha o lixo fechado. Acabando com os criadouros de larvas estaremos conseqüentemente evitando o nascimento dos mosquitos e eliminando a Dengue.

Dengue sintomas, prevenção e tratamento


Dengue sintomas, prevenção e tratamento
Um dos principais problemas ultimamente é a dengue, uma doença infecciosa de curta duração, mas com efeitos trágicos, causada por um arbovírus.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus, mas também pelo Aedes albopictus. Diferentemente do mosquito comum, que pica durante a noite, os mosquitos da dengue picam durante o dia. O Aedes Aegypti é menor que um pernilongo, preto com listras brancas no corpo e nas pernas.
A transmissão é através da picada do mosquito Aedes aegypti infectado porque picou uma pessoa doente. O mosquito infectado ao picar uma pessoa, passa o vírus da dengue e esta pessoa estará com a doença.
A dengue não é transmitida através do contato entre pessoas, nem por água ou alimentos.
Os sintomas da dengue aparecem após o terceiro dia, sendo que dura de 5 a 6 dias. O tempo entre a pic
http://www.blogers.com.br/dengue-sintomas-prevencao-e-tratamento/



Combate a dengue imagens


Combate a dengue imagens
A dengue é uma das doenças que mais preocupam o Brasil e o mundo e ainda não há noção de quantos casos já aconteceram o que se sabe que são muitos e está muito difícil de acabar com esse mosquito, infelizmente ainda existem pessoas que jogam lixos que podem acumular água em terrenos baldios e esse é o habitat preferido dos mosquitos que necessitam da água parada e limpa para poder sobreviver e fazer a desova, quando um mosquito faz a desova centenas de larvas ficam ali durante algum tempo até se transformarem em mosquito que vai ser o grande causador da doença. Em cidades que tem pessoas especializadas na maneira correta de acabar com o mosquito podemos ver que sempre estão dando assistência e propagando a melhor maneira de deter o mosquito. A doença pode ser bem simples não causando mal algum a saúde ou pode acabar matando o paciente, por isso a grande importância das pessoas se conscientizarem e começarem a fazer coisas que ajudem a acabar com a raça desse mosquito, não se incomode apenas com o seu quintal e sim com o de sua vizinhança só que converse sempre com educação para evitar um conflito.
Combate a dengue imagens 1
Existem diversos mutirões que pretendem acabar com a dengue alguns podem ser assustadores como este que está na foto, ele só acontece quando a situação está critica para eliminar diversos mosquitos que estão no ar porque é principalmente na parte do dia que eles gostam de agir e atacar as pessoas.
Combate a dengue imagens 2
Não é apenas nas casas que devem ser feitos atos para eliminar o mosquito da dengue, em locais públicos como o cemitério é necessário que as pessoas que trabalhem no local olhem todos os vasos que estão acumulando água, pois se a dengue se procriar nesses locais ele será o primeiro a ser picado e depois os mosquitos podem se espalhar por toda a vizinhança.
Combate a dengue imagens 3
Em algumas cidades a população e os funcionários públicos que lidam com a saúde saem de suas casas com camisetas personalizadas para passar amensagem a outras pessoas, assim conseguem atingir um nível muito maior de colaboradores que ajudaram a buscar o foco dos mosquitos que tanto causam preocupações. Não deixe que o mosquito transforme sua vida e de seus vizinhos em um problema tudo que estiver ao seu alcance faça que assim evitara muitos problemas para todos.
http://www.blogers.com.br/combate-a-dengue-imagens/