galerias de fotos

jardim são joão






Resumo sobre o Jardim São João

Jardim São João é um distrito do município de Guarulhos, no estadode São Paulo.
Seus primeiros moradores, surgiram a partir da década de 1960. Está Localizado na parte Leste deGuarulhos próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, hoje tem cerca de 140 mil habitantes e vem crescendo significativamente.
Sua principal via é a Rodovia Juvenal Ponciano de Camargo, que vai até o município de Nazaré Paulista, por esse motivo é chamada de Estrada Guarulhos/Nazaré, possui também outras vias importantes, como a Estrada do Saboó que leva até a divisa do município deMairiporã, e a AvenidaFlorianópolis onde se concentra a maior parte do comércio local da região com várias lojas de diversos segmentos, incluindo duas redes de supermercados. Possui duas agencias bancarias e um posto do Banco do Brasil integrado em uma unidade FACIL da Prefeitura de Guarulhos, o 31°Batalhão da Policia Militar e o 7° Distrito Policial da cidade também estão localizados no bairro. Um terminal de ônibus faz a integração de 17 linhas do transporte coletivo da região nordeste do município. Cerca de 200 veículos (ônibus e micro-ônibus) circulam em um intervalo de 140 carros por hora e a ETE São João que trata parte do esgoto da região.
Tem quatro unidades de Ensino Municipal e quatro unidades de Ensino Estadual, na área da Saúde existem a UBS Cidade Seródio e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas, com 1.384 m2 de área construída que tem capacidade para atender mais de 600 pessoas por dia, oferecendo assistência em clínica médica, pediatria, ortopedia e urgências odontológicas, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X digital que atendem várias especialidades sendo administrada pela Santa Casa de São Paulo.
Para atender espiritualmente a população o bairro conta com umaParóquia, Igrejas Batistas, Congregação Cristã, Igreja Internacional da Graça, Igreja Renascer e pequenos Centros de Umbanda. Para o lazer da população existe a Praça do Orobó Jardim São João, um complexo esportivo que possui quadra, pista de skate, campo de futebol, vestiários e um espaço cujo qual deveria se instalar uma biblioteca municipal.


Guarulhos é um município brasileiro do estadode São Paulo. É a segunda cidade mais populosa do estado, a 13ª mais populosa doBrasil e a 52ª mais populosa do continente americano. Pertence à Região Metropolitana de São Paulo.
É a cidade não capital mais populosa do Brasil, além de deter o 2º maior PIB do estado e o 9º maior do país.